A difícil tarefa de migrar as cargas de trabalho para a nuvem
Simone Rodrigues, Editora da Infra News Telecom
Como mover as cargas de trabalho para a nuvem com segurança? Com certeza, esta é uma pergunta que atormenta muitos gestores de TI. Com dados e aplicativos espalhados, é preciso planejar a mudança para a nuvem de forma flexível e colocar as informações onde faz sentido para o seu negócio.
Assim, manter a portabilidade em mente é fundamental. Há ainda vários fatores que precisam ser considerados, como a recuperação de dados, testes e desenvolvimentos, disponibilidade e estratégias de múltiplas nuvens. “Fazer parceria com uma plataforma de gerenciamento de dados simples, flexível e confiável pode capacitar as organizações com ferramentas para aprimorar a mobilidade de nuvem”.
Outra questão é garantir a aplicação de suas políticas de segurança, independente se a opção for uma nuvem pública ou privada ou servidores físicos ou virtualizados.
Tudo isso tornará mais ágil a implantação de sua infraestrutura na nuvem. Com os cuidados necessários, você garantirá que seus clientes, parceiros e colaboradores tenham acesso aos seus produtos e serviços sem falhas e interrupções, além de fazer o uso eficaz dos seus recursos, dentro de seu orçamento.
Segundo a IDC Brasil, o mercado brasileiro de serviços de tecnologia da informação cresceu 6,1% no primeiro semestre de 2019, na comparação com o mesmo período do ano passado. E entre as demandas que influenciaram este resultado estão as migrações de cargas de trabalho para a nuvem.
Boa leitura!