Accedian lança plataforma de gerenciamento de aplicações
Redação, Infra News Telecom
A Accedian, especializada em monitoramento de desempenho de redes de operadoras, ingressou no mercado corporativo com o SkyLIGHT PVX, um software desenvolvido para monitorar a performance de aplicações.
A solução opera entre as camadas 4 e 7 da rede e é capaz de identificar falhas, em tempo real, de forma preditiva para minimizar manutenções. “Oferecemos um portfólio fim a fim. Nossos clientes têm visibilidade completa da infraestrutura e das aplicações, incluindo virtualização, nuvem e software. Ao utilizarem os ativos da rede de forma mais eficiente eles podem acelerar os negócios, tornando-se mais competitivos e aptos para atenderem às exigências mais complexas do consumidor na era da transformação digital”, comenta Carlos Brito, vice-presidente de vendas da América Latina, da Accedian.
Outra novidade é o SkyLIGHT VCX, uma plataforma voltada para o monitoramento do desempenho de redes de provedores de serviços. Baseada em software, a solução oferece visão completa da rede com QoS e recursos que permitem antecipar a resolução de problemas relacionados ao alto tráfego de dados, com monitoramento virtualizado e captura remota de pacotes ao longo de toda a infraestrutura.
A plataforma tem capacidade de monitorar qualquer dispositivo da rede nas camadas 2 e 3, por meio de um único ponto centralizado. “Para se manterem competitivos, os provedores precisam de automação e feedbacks contínuos em suas redes. Nossas soluções ampliam os recursos de coleta de dados ao longo da infraestrutura, de forma que os provedores possam utilizá-los estrategicamente para garantir conexões ininterruptas a milhões de assinantes”, diz Alvaro Aquino, diretor geral da Accedian Brasil.
Aquino destaca que as plataformas da companhia são agnósticas a fornecedores, tecnologias, versões de software, topologias e aplicações disponíveis na rede do cliente. “Oferecemos uma fotografia real da performance da rede, sem sobrecarregar os dispositivos instalados. Nossos sistemas coletam e correlacionam todas as informações da infraestrutura, identificando problemas como perda de pacotes e disponibilidade”.
As soluções podem ser comercializadas como SaaS – Software as a Service. Nesse modelo, a companhia conta com um NOC, em São Paulo, com uma equipe especializada em gerenciamento de redes. “Também trabalhamos com parceiros espalhados pelo Brasil”, finaliza Aquino.