Alcatel-Lucent Enterprise lança pontos de acesso Wi-Fi 6E na América Latina
Redação, Infra News Telecom
A ALE – Alcatel-Lucent Enterprise, fornecedora de redes da era digital, comunicações e soluções para a nuvem, lançou a série de APs – pontos de acesso Wi-Fi 6E “OmniAccess® Stellar 14xx” como desenvolvimento de seu portfólio Wi-Fi que permite a banda de 6 GHz. Os produtos fornecem um portfólio de acesso estendido capaz de gerenciar a crescente demanda por conectividade sem fio e largura de banda.
Inicialmente, está disponível um ponto de acesso Wi-Fi 6E premium, que será seguido por um AP intermediário em breve. O Wi-Fi 6E estende o Wi-Fi para a banda de 6 GHz, agregando uma quantidade substancial de espectros não licenciados para atender à grande expansão de dispositivos conectados.
Os novos pontos de acesso contam com uma série de recursos e por meio da flexibilidade e da escalabilidade, os produtos entregam desempenho aprimorado em ambientes densos ao permitir que um grande número de clientes se conecte ao mesmo tempo a um só ponto de acesso.
Com o surgimento de aplicativos com alto consumo de largura de banda e baixa latência (como realidade aumentada/virtual, vídeo 4K/8K Ultra-HD e a IoT médica), o Wi-Fi de 6 GHz conta com sete canais bem amplos de 160 MHz, disponíveis para desempenho aprimorado. Locais públicos e ambientes lotados serão amplamente beneficiados com esses recursos avançados de conectividade e proporcionarão melhoras significativas na qualidade da experiência oferecida para as empresas e os usuários.
Com base em uma arquitetura de controle de WLAN de inteligência distribuída, os produtos “OmniAccess Stellar” eliminam a necessidade de controladores físicos centralizados, oferecendo desempenho com escalabilidade máxima e simplicidade operacional real. A ALE foi pioneira na introdução dessa arquitetura de inteligência distribuída.
Segundo Stephan Robineau, vice-presidente executivo da divisão de negócios de redes da Alcatel-Lucent Enterprise, o portfólio da empresa é desenvolvido e pensado para atender a todas as necessidades, perfis e orçamentos dos clientes. As companhias podem escolher entre os diferentes modelos de aquisição, incluindo a rede como serviço (network as a service), para fazer uma transição gradual e evoluir para novos padrões de Wi-Fi em seu próprio ritmo, com investimentos mínimos e sem riscos financeiros.