Algar Telecom adota solução de transporte coerente da Infinera
Redação, Infra News Telecom
A Algar Telecom, fornecedora de soluções de telecomunicações e TI da Algar Corporation, selecionou a Infinera para modernizar e escalar a sua infraestrutura de rede submarina. Alimentada pelo mecanismo óptico “ICE6 800G, plataforma modular compacta da “Série GX” e sistema de linha óptica aberta “FlexILS”, da Infinera, a solução permite que a Algar Telecom aumente a capacidade de espectro e reduza o custo de transporte por bit, ao mesmo tempo que aproveita a geração mais recente de tecnologias coerentes para aprimorar a funcionalidade da rede e expandir as oportunidades de mercado.
Como parte de suas iniciativas de modernização de rede em andamento, a Algar Telecom implementará a tecnologia da Infinera para aumentar a capacidade em seu sistema de cabos Monet, de propriedade conjunta com outras empresas, conectando Boca Raton, na Flórida, EUA, com pontos de presença em Fortaleza e Praia Grande, no Brasil, ampliando suas ofertas de serviços e abrindo caminho para novas parcerias com operadoras.
“À medida que as necessidades de conectividade de alta velocidade dos nossos clientes evoluem, continuamos a implementar novas tecnologias para garantir resiliência e escalabilidade superiores de rede”, diz Ivan Mendes, diretor de atacado e IoT da Algar Telecom. Segundo ele, a parceria tecnológica com a Infinera permite a Algar fornecer um transporte óptico moderno e flexível e assegurar economias de escala e eficiência nos serviços que prestamos.
De acordo com a Infinera, a solução “GX” com tecnologia “ICE6” fornece a capacidade e o alcance necessários para o espectro de cabos submarinos de alto desempenho e aproveita as características exclusivas do mecanismo óptico da companhia, incluindo subportadoras Nyquist, compartilhamento de ganho (forward error correction gain sharing), e tecnologia baseada em circuitos fotônicos integrados. A plataforma também conta com ferramentas de gerenciamento inteligente de potência (IPM), que permitirão que a Algar Telecom gerencie com eficácia a potência óptica em todo o espectro de fibra e mantenha a estabilidade do serviço de espectro sob condições diversas e desafiadoras.