Algar Telecom vai substituir toda sua rede de cabos metálicos
Redação, Infra News Telecom
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, criou um programa para avançar na retirada total de sua rede que utiliza cabos metálicos. Com o “Fibra Verde”, as áreas de negócio, tecnologia e operações trabalham para migrar os cerca de 2% restantes de clientes de banda larga e voz fixa da área de original de atuação, que ainda estão conectados por cabos metálicos. Não há custos para os clientes neste processo.
“Garantir a melhor experiência para o cliente exige também promover as melhores práticas ambientais. Devemos retirar milhares de toneladas de cabos metálicos das cidades, angariar fundos para a própria modernização, reduzir nosso custo operacional e avançar na unificação da rede. Além disso, vamos eliminar a poluição visual que estes itens geram”, afirma Osvaldo Carrijo, vice-presidente de infraCo e atacado da Algar Telecom.
Todo o material retirado das ruas e unidades de operação terá destinação ambiental correta e os recursos obtidos com esse processo será investido na própria modernização da rede, gerando um círculo virtuoso que vai continuar alimentando a transformação e trazendo benefícios para a empresa e para a sociedade. “Esse projeto comprova que temos atitude em ESG. O “Fibra Verde” tem um poder muito forte nos processos que envolvem os resíduos e, assim, transforma um compromisso que uma empresa que trabalha inovação e tecnologia deve ter em prática”, afirma Ana Paula Rodrigues, vice-presidente de gente da Algar Telecom.
Nas áreas de expansão da Algar Telecom os clientes conectados em fibra são fruto de uma estratégia de modernização tecnológica da empresa em curso desde 2005. Na área de atuação original os clientes estão servidos neste modelo, principalmente no Sudeste e Centro-Oeste, onde está sua maior concentração, sobretudo no varejo.