Amazon investe em energia eólica para apoiar a infraestrutura global da AWS
Redação, Infra News Telecom
A Amazon anunciou três novos parques de energia eólica como parte de sua meta para alimentar 100% da sua infraestrutura global da AWS – Amazon Web Services com energia renovável, em longo prazo. Localizados na Irlanda, Suécia e EUA, esses projetos fornecerão mais de 229 megawatts (MW) de energia, com geração esperada de mais de 670 mil megawatts-hora (MWh) de energia renovável anualmente. Em 2018, a AWS ultrapassou 50% de energia renovável para a sua infraestrutura mundial.
Depois de concluídos e combinados com outros nove projetos, a geração de energia renovável deverá superar 2.700.000 MWh por ano – o equivalente ao consumo anual de eletricidade de mais de 262 mil residências nos EUA, aproximadamente o tamanho da cidade de Nashville, no estado do Tennessee.
Além das iniciativas de sustentabilidade para a infraestrutura global da AWS, a Amazon anunciou o Shipment Zero, um projeto que prevê zerar a emissão líquida de carbono de envios de produtos e que deve abranger 50% de todos os envios até 2030. Programas adicionais de sustentabilidade em toda a empresa incluem ainda o Amazon Wind Farm Texas, que adiciona mais de 1 milhão de MWh de energia limpa a cada ano.
No total, a Amazon possibilitou 53 projetos eólicos e solares em todo o mundo, que produzem mais de 1.016 MW e deverão entregar mais de 3.075.636 de MWh de energia, anualmente. A companhia também estabeleceu uma meta para hospedar sistemas de energia solar em 50 centros de atendimento até 2020. Essa implantação de sistemas solares em telhados é parte de uma iniciativa de longo prazo que começará na América do Norte e se espalhará pelo mundo. A Amazon ainda implementou o Projeto de Energia do Distrito, que usa energia reciclada para aquecer os seus escritórios em Seattle, EUA.