Angola Cables atinge 1,2 terabits de tráfego de dados no Brasil
Redação, Infra News Telecom
A Angola Cables, provedor multinacional de soluções de conectividade, atingiu 1,2 terabits de tráfego de dados no Brasil no início do mês de março, o que representa um aumento de aproximadamente 100% nos últimos seis meses. Tal registro coincide com o crescimento do tráfego em todo o país no mesmo período.
Atualmente, na rede da empresa a latência do trecho Fortaleza/São Paulo é de 45 ms. Já nos trechos Fortaleza/Luanda, Fortaleza/Miami, Miami/São Paulo as latências são de 63, 65, 104 ms, respectivamente.
Por meio dos cabos SACS e WACS, a Angola Cables oferece uma rota alternativa de conexão do Brasil com a Europa, sem a necessidade de passar pelos EUA, embora essa opção também seja possível por meio do cabo Monet. Segundo a companhia, ter rotas com capacidade e pontos de conexão colaboram para que se tenha uma menor latência. “Nossa rede é totalmente redundante para as principais rotas por meio de nossos cabos proprietários SACS, WACS e Monet (os 2 últimos em consórcio)”, completa o diretor técnico da Angola Cables, Cláudio Florindo.
Presente em todos o continentes, a Angola Cables tem mais de 4500 acordos de peering em todo o mundo e mais de 20 pontos de presença na Angola, África do Sul, Nigéria, Ghana, Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Brasil e EUA.