Angola Cables elabora plano para manter serviços de conexão de Internet
Redação, Infra News Telecom
A operadora de telecomunicações Angola Cables baixou uma série de diretrizes para assegurar a continuidade dos seus serviços de conectividade internacional prestados em vários continentes, inclusive na América do Sul, sem interrupções. E adotou medidas preventivas junto ao seu corpo de funcionários para reduzir o risco de contraírem o Covid-19.
A empresa quer minimizar qualquer impacto e suportar a demanda de conexões mundiais entre Brasil, América do Norte, Africa, Europa e Asia, ligando clouds mundiais às aplicações de trabalho a distancia, OTTs, empresas de games, etc.
“Implementamos um plano de continuidade de negócios, com medidas desenhadas para enfrentar as necessidades de capacidade e qualidade das redes nacionais e internacionais, garantindo uma pronta resposta de nosso centro de operações de rede e de nossos data centers onde, para além das medidas de segurança e de condições de saúde para os funcionários e visitantes, estamos disponibilizando assistência remota e continuada aos nossos clientes, 24 horas por dia”, diz Antonio Nunes, CEO da Angola Cables.
A Angola Cables estruturou métodos emergenciais de relacionamento com seus clientes, como oferecer atendimento diário junto as suas equipes de engenharia, para que em conjunto, façam análises de tráfego de dados e verifiquem soluções técnicas que possam responder, da melhor forma, a esse momento em que as redes de todos os operadores estão em “over demand”.
A operadora também prioriza as questões de saúde e segurança, com atenção especial às práticas de higiene, pelos responsáveis no local de trabalho e em suas instalações operacionais, como o data center de Fortaleza, além de incentivar funcionários, clientes, fornecedores e parceiros a fazer um maior uso de ferramentas remotas e reuniões virtuais para reduzir a necessidade de viajar.