Angola Cables tem ponto de troca de tráfego em Fortaleza
Redação, Infra News Telecom
A Angola Cables lançou um novo ponto de interligação ao PTT – Ponto de Troca de Tráfego, também conhecido como PIX, em seu data center localizado na Praia do Futuro, em Fortaleza, CE. O novo serviço faz parte da malha de conectividade do IX.br – Brasil Internet Exchange, gerenciada pelo NIC.br – Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.
Com a ativação do PIX, o data center da companhia terá conexão direta a 174 redes e o tráfego de informações dos seus clientes ficarão alocados em um único ponto da região. “Nossos usuários também serão beneficiados com diversos outros serviços, como acesso a alta capacidade de tráfego de rede, trânsito IP, soluções de cloud e a todo ecossistema do data center, incluindo o acesso aos cabos submarinos Monet, SACS e WACS, que oferecem a menor latência entre as Américas, África e Europa”, comenta Victor Adonai Costa, diretor regional da Angola Cables no Brasil.
Para o executivo, o investimento na construção do novo ponto de interligação vai beneficiar todo o tráfego de Internet de Fortaleza. A cidade tem o terceiro maior tráfego do país, movimentando 227 Gigabits de dados por segundo – a expectativa é de alcançar em 2020 cerca de 600 Gigabits de dados por segundo. O Rio de Janeiro ocupa a segunda posição do ranking, com circulação de 1.14 Terabits por segundo. São Paulo está na primeira posição, com 5.36 Terabits por segundo.