Avicom e Evergent firmam acordo para oferta de tecnologias de streaming
Redação, Infra News Telecom
A Avicom, empresa especializada em soluções de broadcast, TV, streaming e OTT, firmou um acordo com a Evergent, fornecedora global de plataformas de gerenciamento de serviços de ciclo de vida do assinante para provedores de conteúdo. O objetivo é oferecer no Brasil um amplo portfólio modular de software na nuvem, que pode ser integrado a outros sistemas dedicados à operação de OTT, com capacidade de implantação rápida de lançamentos de produtos e serviços.
A parceria também marca o início da operação da Evergent no Brasil. “O mercado brasileiro é um dos mais promissores para tecnologias OTT, por conta da alta demanda por serviços de Internet e do interesse da população por serviços de streaming”, comenta Alexandre Soares, engenheiro de negócios da Evergent Brasil.
A Evergent atende mais de 20 mil provedores e operadores de serviços de Internet em todo o mundo, que enxergam na oferta do OTT a possibilidade de ampliação e fidelização da sua base de clientes. Outros segmentos, como broadcasting, emissoras afiliadas de TV, fornecedores de TV a cabo, DTH e IPTV, empresas e clubes esportivos, produtores de conteúdo audiovisual, artistas, entre outros, também estão nos planos da parceria com a Avicom, e “que estão seguindo para o OTT para melhorar a entrega de seus serviços”, destaca o executivo.
A Avicom possui forte atuação no mercado de broadcast e TV paga. “Temos observado uma grande movimentação de emissoras de TV, provedores de Internet e operadoras rumo à oferta de OTT. No entanto, o maior desafio é colocar a solução OTT em prática, incluindo toda a parte técnica de streaming, CDN, conteúdo e o gerenciamento do sistema”, completa.
Para ele, o acordo com a Evergent vai facilitar a implementação da tecnologia no país, a partir da oferta de plataformas prontas de gerenciamento com ferramentas customizáveis para cada tipo de negócio. “As soluções ainda permitem uma rápida implementação por meio de serviços na nuvem”, finaliza o executivo.