Banco Mercantil migra infraestrutura e aplicações para nuvem
Redação, Infra News Telecom
O Banco Mercantil anunciou a migração de sua infraestrutura e aplicações para o Google Cloud, como parte de sua jornada de transformação digital. Com o acordo, a instituição espera ter mais eficiência, segurança cibernética, escalabilidade, flexibilidade e agilidade em sua operação. “Essa iniciativa irá proporcionar ao Banco mais inovação e potencializar a experiência dos clientes. Outro ganho está no compartilhamento de conhecimento com a cultura de inovação do Google Cloud”, diz Felipe Boff, vice-presidente de produtos, TI e serviços, no Banco Mercantil.
De acordo com Ramon Oliveira, superintendente de TI do Banco Mercantil, com a nova infraestrutura, a instituição deverá expandir o uso das tecnologias de IA – inteligência artificial, machine learning e análise de dados, além da segurança aprimorada em seu ecossistema de serviços. “Podemos formatar novos produtos aos clientes, graças à escalabilidade da nova infraestrutura de nuvem e o aumento da nossa capacidade de processar dados.”
O Banco Mercantil já utiliza as ferramentas de colaboração e produtividade do Google Workspace. O novo acordo comercial deverá consumir uma fatia do aporte anual de R$ 150 milhões do Banco para investimentos nas áreas de tecnologia e inovação.