Banco Mercantil usa DWDM para conectar data centers
Redação, Infra News Telecom
Com o objetivo de atender rapidamente às demandas dos clientes por novos serviços, o Banco Mercantil do Brasil investiu em soluções DWDM para conectar seus data centers em Belo Horizonte, MG.
“A experiência do cliente é um dos pilares da transformação digital que estamos vivendo. E, no mundo das finanças, investir em infraestruturas de alta capacidade é fundamental para manter a competitividade e continuar oferecendo aos clientes experiências digitais únicas. No caso de instituições financeiras, isso significa buscar soluções que permitam o uso mais efetivo das redes de transporte e que proporcionem um nível elevado de segurança, disponibilidade, transmissão e armazenamento de dados”, diz Robson Oliveira, coordenador de infraestrutura do Banco Mercantil do Brasil.
Os equipamentos, fornecidos pela Padtec, incluem transponders e sistemas de proteção de rota. O destaque técnico da implementação é o uso da geração de transponders de 200 Gb/s para agregação e transporte de múltiplos dados em taxas de transmissão de 16 Gb/s, por meio do protocolo fibre channel, indicado para aplicações de interconexão entre servidores e sistemas de armazenamento de dados. O projeto também abrange a prestação de serviços, pela Padtec, de gestão da operação e manutenção das redes ópticas do banco.
Fundado em 1943, em Minas Gerais, o Banco Mercantil do Brasil é hoje o único banco de varejo com Certificação ISO 9001. A instituição atua em investimento, crédito, corretagem de seguros, câmbio, distribuição de valores e intermediação de títulos e valores mobiliários.