Banco Votorantim implanta rede de transporte óptica para migrar para a nuvem
Redação, Infra News Telecom
Para modernizar o seu banco de dados e migrar para a nuvem, o Banco Votorantim, o quinto maior Banco privado em ativos do Brasil, implantará a plataforma de pacotes óptica Packet 6500 com WaveLogic, da Ciena. O objetivo da instituição é acelerar as expansões de capacidade, reduzir custos operacionais e garantir o acesso “always on” aos aplicativos e dados, melhorando a experiência de seus serviços bancários para mais de quatro milhões de clientes.
Com sede em São Paulo, o Banco atua nos segmentos de investimento e corporativo, gestão de ativos, private banking e varejo. A implementação da plataforma permitirá à companhia aumentar a conectividade fiber channel em até 32 Gbps e Ethernet em até 100 Gbps. Seu data center será migrado para a nuvem, possibilitando uma melhor acessibilidade de dados, serviços de recuperação de desastre e flexibilidade de rede.
Segundo Fernando Capella, presidente da Ciena no Brasil, a nova rede construída pela Ciena formará a base para suportar até 16 Tbps de tráfego de dados e proporcionará agilidade, confiabilidade e baixíssima latência para o gerenciamento de aplicativos de missão crítica. “O Banco Votorantim está liderando a corrida para a próxima geração de serviços bancários no Brasil. Com a nossa tecnologia, a instituição terá uma rede mais confiável para realizar as transações com os seus clientes, que ocorrem cada vez mais de forma virtual”, comenta o executivo.
O Banco Votorantim também terá acesso ao Ciena Services, que inclui assistência local e operacional, suporte técnico, treinamento e transferência de conhecimento para apoiar as plataformas digitais que sustentam a missão da instituição de ficar próxima ao cliente. “Trabalhar com a Ciena reforça o nosso compromisso de acelerar a transformação digital no setor financeiro. Os investimentos que fizemos em nossa infraestrutura durante os últimos anos, incluindo a migração de alguns de nossos aplicativos para a nuvem, fornecerão melhores experiências aos nossos clientes”, diz Luis Eduardo dos Santos, gerente de tecnologia do Banco Votorantim.