Blockbit integra SD-WAN a sua plataforma de segurança
Redação, Infra News Telecom
A Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, integrou a tecnologia SD-WAN a sua plataforma de gestão e segurança de redes. “Diferente de soluções que apenas habilitam o balanceamento inteligente, entregamos aos nossos clientes recursos SD-WAN com segurança, incluindo sistema de prevenção de intrusão, proteção contra ameaças avançadas, avaliação de comportamento de aplicações maliciosas e filtros de conteúdo”, diz Guilherme Araújo, diretor de serviços da Blockbit.
O executivo explica que a ferramenta monitora e avalia o desempenho dos links disponíveis para definir, por meio de políticas, os parâmetros de qualidade como latência, perda de pacote e consumo de banda, estabelecendo o uso de conexões com melhor custo-benefício. “Cada vez mais as empresas precisam que suas redes estejam seguras e prontas para tirar o máximo das aplicações mais modernas e, ao mesmo tempo, garantir a performance necessária para o dia a dia. Nossa solução responde a essas exigências e tem como diferencial uma ótima relação custo-benefício para proteger os clientes de ciberataques”, garante Araújo.
Por operar a partir de um único ponto de controle, o recurso SD-WAN da companhia dispensa o uso de hardware dedicado em cada ambiente instalado e centraliza toda a análise da rede, de maneira simplificada e rápida, sem a necessidade de replicar as configurações em diferentes pontos da infraestrutura. “Com isso, a solução alcança maior visibilidade das informações em qualquer local, com a ajuda de relatórios completos sobre a performance das redes. A partir de uma única interface de administração é possível criar a comunicação entre filiais, data centers, infraestruturas baseadas em nuvem e aplicações SaaS, de forma mais simples e fácil”, completa Araújo.
A funcionalidade de SD-WAN da empresa também garante conectividade segura com dados criptografados ponto a ponto e um serviço de VPN dinâmica compatível com as topologias em estrela e full-mesh. Inclui ainda redundância baseada em indicadores de performance, controle de banda por meio de métricas de qualidade, priorização de serviços críticos e roteamento dinâmico.