Brasileiros querem rede móvel estável durante a Copa do Mundo
Redação, Infra News Telecom
A pesquisa “Fifa World Cup 2022”, realizada pela Amdocs no Brasil e no México, mostra que 50% das pessoas com menos de 35 anos devem acompanhar a Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 20 de novembro, por meio do streaming ou no celular. A TV ainda mantém a liderança nos dois países – 75% dos entrevistados planejam assistir aos jogos ao vivo pela televisão.
O levantamento, que entrevistou 600 espectadores dos dois países, indica ainda que as redes sociais serão o canal dominante durante o evento para 30% dos brasileiros e 40% dos mexicanos. “Os consumidores esperam que seus provedores de serviços de telecom forneçam uma conexão estável, rápida e sem latência”, comenta Gil Rosen, Chief Marketing Officer da Amdocs.
O estudo mostra que a experiência do usuário é o principal fator na hora de escolher o serviço de streaming, para 48% dos brasileiros. Já para 52% dos entrevistados do país o custo é mais relevante (no México esses percentuais são de 58% e 42%, respectivamente). “Os provedores de serviços precisam pensar em novas estratégias comerciais, com ofertas capazes de enriquecer a experiência dos consumidores”.
Um outro dado relevante é que 48% dos brasileiros acreditam que a rede móvel não tem estabilidade suficiente para transmitir os jogos em tempo real, e 42% dos entrevistados estão dispostos a pagar um extra de até US$ 10 para ter um pacote de dados ilimitado via 5G (5% deles pagariam um extra de até US$ 55 pelo serviço).