Braskem vai adotar solução SD-WAN da CenturyLink
Redação, Infra News Telecom
A CenturyLink, provedora global de tecnologia, vai implementar uma rede SD-WAN na Braskem, indústria do setor químico e petroquímico. A infraestrutura atenderá mais de 50 localidades da companhia na América Latina, América do Norte e Ásia, com mais de 130 links balanceados de MPLS e dedicados de Internet com uma conexão à nuvem privada.
O contrato ainda prevê o uso do serviço de gerenciamento de rede da CenturyLink, que fornecerá um monitoramento contínuo da rede com ações proativas e preventivas, assim como a extração e consolidação de dados para análise, relatórios e recomendações de melhoria. “A Braskem terá uma experiência de usuário positiva e uma forma eficiente e segura de acessar aplicativos e transportar dados de negócios. Com a solução de SD-WAN, vamos ganhar flexibilidade para aproveitar diversos recursos de rede e fornecer um acesso de usuário mais rápido a aplicativos de negócios, seja na nuvem pública ou nas dependências da empresa”, comenta André Oliveira, gerente sênior de operações de infraestrutura da Braskem.
Luis Ramos, diretor de contas globais da CenturyLink na América Latina, explica que a solução, com encriptação de site a site, independentemente do acesso ou da tecnologia de transporte utilizada, inclui gestão e controle centralizados para direcionar o tráfego baseado em aplicativo por aplicativo ou por tipo de acesso, permitindo a conexão de sites diferentes em uma variedade de conexões de backbone.
Segundo ele, com a nova infraestrutura a Braskem poderá rapidamente implementar sites de filiais, diminuir custos por meio de redes privadas e públicas e fornecer conectividade otimizada à nuvem e roteamento com percepção de aplicativos. “Fornecemos conexões seguras, escaláveis e com eficiência de custos às redes públicas e privadas”, garante.
Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a Braskem produz anualmente mais de 20 milhões de toneladas de resinas plásticas e produtos químicos. A empresa tem uma receita líquida de R$ 58 bilhões e 8 mil colaboradores. Seus produtos são exportados para cerca de 100 países.
O portfólio de soluções SD-WAN da CenturyLink inclui tecnologias Versa Networks, Cisco Meraki e Cisco Viptela. Os pacotes são flexíveis com a capacidade de comercializar e entregar SD-WAN OTT – Over-the-Top, integrando de forma ininterrupta múltiplas opções de conectividade, incluindo MPLS/IP VPN, banda larga, Internet dedicada, LTE e Ethernet. A empresa também oferece recursos de consultoria.