BT conclui venda de parte de suas operações na América Latina
Redação, da Infra News Telecom
A BT concluiu a venda de parte de seus ativos na América Latina, incluindo o Brasil, para CIH Telecommunications Americas LLC (‘CIH’), afiliada do Grupo CIH. A transação foi anunciada em março deste ano. A nova unidade de negócios vai operar sob o nome de Sencinet.
Segundo comunicado, “a transação faz parte da transformação contínua da BT em uma unidade global e proporcionará oportunidades de continuidade e crescimento para clientes e funcionários na região. A BT manterá uma forte presença na região, fornecendo serviços de rede, nuvem e segurança de próxima geração para clientes multinacionais em 21 países”.
Juntos, os ativos e operações no escopo da transação geraram uma receita de 110 milhões de libras esterlinas (US$ 141,6 milhões) no ano fiscal de 2018/19. Eles incluem duas redes de fibra próprias com 650 km de extensão, 2 mil km de linhas de fibra alugadas, quatro data centers e cinco teleportos.
A Sencinet inicia suas operações com 500 funcionários distribuídos em 16 países. A nova empresa conecta mais de 25 mil localidades na Argentina, Brasil, Ilhas Virgens Britânicas, Equador, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá e Peru e EUA.
Seu portfólio de clientes é composto por aproximadamente 400 empresas de segmentos como petróleo e gás, energia, mineração, governo, bancos, telecomunicações e operadoras de varejo, entre outros.
Enquanto operam de forma independente, BT e Sencinet permanecerão parceiras comerciais, de acordo com o CEO da Sencinet, Alex Ingles. “Nesta configuração, a BT será um cliente estratégico e um fornecedor da Sencinet. Pretendemos se tornar a melhor e mais segura integradora de rede definida por software no continente, operando de forma totalmente integrada com clientes e fornecedores, com visibilidade completa e automação total da jornada do cliente”, garante.
Para tanto, o executivo comenta que a estratégia inclui o lançamento de SD-WAN e soluções de segurança oferecidas por meio da estrutura própria da Sencinet, reforçada pela construção de um ecossistema robusto composto por centenas de ISPs – Provedores de serviços de Internet na região. “Essa configuração permitirá melhorar rapidamente os nossos resultados, expandindo a oferta de produtos e serviços cada vez mais personalizados e adaptados às condições e necessidades do mercado local”, finaliza.