BT vende parte de suas operações na América Latina
Redação, Infra News Telecom
A BT anunciou que chegou a um acordo para a venda de algumas operações e instalações de infraestrutura domésticas em 16 países da América Latina, incluindo o Brasil, à CIH Telecommunications Americas. A transação está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias competentes e deve ser concluída neste ano.
A operadora declarou que manterá a sua presença na região após a venda, prestando serviços nas áreas de rede, nuvem e segurança a seus clientes multinacionais em 21 países. Entre os ativos e atividades incluídas na negociação estão duas redes de fibra óptica de propriedade da empresa com 650 km de extensão; 2 mil km de linhas de fibra óptica arrendadas; quatro data centers; e cinco teleportos. Os negócios alienados têm sede em São Paulo.
De acordo com a BT, os ativos e operações da transação proporcionaram uma receita de £ 110 milhões à operadora no exercício fiscal de 2018/19. “O anúncio é um importante marco na execução de nossa estratégia para nos tornarmos uma empresa mais ágil e focada. Ele ocorre em um momento especialmente desafiador para a economia mundial. Portanto, trata-se de um indicador de nossa determinação para manter a empresa avançando e continuar conectando comunidades, empresas e governos”, disse Bas Burger, CEO da unidade Global da BT.
“Vemos com grande otimismo o nosso retorno às telecomunicações globais após termos nos concentrado no setor de tecnologia ao longo de vários anos. Os negócios adquiridos combinam perfeitamente com nossa estratégia e portfólio global”, completou George Kappaz, presidente do conselho da CIH. A BT e a CIH concordaram em não divulgar os termos da compra, acordados em março de 2020.