CenturyLink amplia data center no Rio de Janeiro
Redação, Infra News Telecom
A CenturyLink, provedora global de comunicações e serviços de TI, anunciou a expansão de sua infraestrutura de data center no Rio de Janeiro para acomodar a demanda regional por serviços de colocation, hosting, computação em nuvem, segurança, colaboração, comunicação e serviços gerenciados. “Empresas de todo o mundo estão usando a tecnologia da nuvem para melhorar a experiência do cliente e aprofundar os seus processos de negócios para acelerar o crescimento digital,” comenta Gabriel del Campo, vice-presidente de data centers, segurança e nuvem da CenturyLink na América Latina.
Localizado no bairro de São Cristóvão, o data center conta uma área total de 2 mil metros quadrados. O ambiente fornece aos clientes processamento projetado para proporcionar disponibilidade e mais velocidade de acesso ao resto do mundo por meio das soluções CenturyLink Cloud Connect. A estrutura tem capacidade de 1,5 MW de carga de TI, 500 TRS de refrigeração e um total de 300 racks.
A CenturyLink conta com 18 data centers na América Latina, três estão localizados no Brasil. Os centros fornecem conectividade direta à rede global de fibra ótica da companhia e receberam diversas certificações, como a TIER III do Uptime Institute, SAP Hosting Partner, PCI DSS, ISO/IEC 27017 e ISO/IEC 27001, além da certificação internacional ISO 20000-1:2011 de cumprimento com o Sistema de Gestão de Serviços de TI.
A companhia inaugurou recentemente um novo data center em Quito, no Equador, e expandiu o seu data center de Santiago, no Chile, ambos construídos utilizando um sistema modular conhecido como eCentre, uma instalação pré-fabricada, equipada e testada em fábrica e customizada para garantir que os edifícios atendam a todas as normas estruturais locais para este tipo de construção.
Os data centers da CenturyLink hospedam tanto ambientes da companhia quanto de clientes. Os ambientes são administrados por uma equipe de técnicos especializada. Em todo o mundo a empresa opera mais de 360 data centers.