Cisco abre inscrições para programa de capacitação em cibersegurança
Redação, Infra News Telecom
O programa “CiberEducação Cisco Brasil”, da Cisco, está com inscrições abertas para sua quarta edição. Serão 1,5 mil bolsas de estudos para cursos profissionalizantes em segurança digital. Os interessados em iniciar carreira em um dos setores com uma grande demanda de profissionais podem realizar as inscrições pelo site (acesse aqui) até o dia 27 de março.
A primeira etapa do programa é a “Maratona CiberEducação Cisco Brasil”, uma jornada 100% online e autodidata, que ocorre de 7 a 27 de março, e contempla o curso “Fundamentos em Cibersegurança”. Somente alunos que concluírem o curso serão elegíveis à segunda etapa, que é a fase de capacitação profissionalizante oferecida pela Cisco e seus parceiros.
Os cursos preparam o aluno para a carreira em segurança cibernética, como os treinamentos “CCNA1”, focado em redes, e “Network Security”, para formação de analistas em cibersegurança. A terceira e última etapa, prevista a partir de julho de 2022, é a fase de aplicação prática dos conhecimentos, com oportunidades de estágio e emprego oferecidos pelo ecossistema de parceiros e clientes da Cisco.
Criado em 2020 como parte da iniciativa “Cisco Brasil Digital Inclusivo”, de aceleração digital no país, e do “Cisco Networking Academy”, de educação e empregabilidade, o programa tem o objetivo de desenvolver a nova geração de profissionais de cibersegurança e ampliar o número de profissionais capacitados para o mercado de trabalho na área.
“Queremos abrir portas para o mercado de trabalho e permitir que os talentos em Segurança da Informação no Brasil tenham ótimas oportunidades de trabalho junto às melhores organizações.” diz Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil.
O programa já formou 1.736 estudantes entre 2020 e 2021, e obteve um nível de empregabilidade de 63% entre os alunos. O CiberEducação também conta com Senai Nacional, Escola de Comunicações do Exército Brasileiro e Senac Minas Gerais entre seus parceiros estratégicos.
O público-alvo são estudantes cursando o último ano do Ensino Médio, graduados ou cursando ensino superior ou cursos técnicos, que possuem interesse em trabalhar no segmento de segurança cibernética.