Clamper investe em nova fábrica
Redação, Infra News Telecom
A Clamper, fabricante nacional de sistemas eletrônicos, está expandindo as suas operações. A partir de julho a empresa terá uma nova unidade fabril, localizada no primeiro aeroporto industrial do país, um projeto da BH Airport, que administra o Aeroporto Internacional Trancredo Neves, em Confins, MG.
A nova planta será três vezes maior do que a atual, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. “A decisão foi pautada, principalmente, na agilidade de todo o processo logístico e no tratamento tributário simplificado. Temos à disposição uma prestação de serviços e soluções logísticas de acordo com as nossas necessidades”, diz, Marcelo Lobo, CEO da Clampler.
Fundada em 1991, a Clamper tem uma forte atuação no desenvolvimento e fabricação de DSP – dispositivos de proteção contra surtos elétricos, com mais de 35 milhões de produtos comercializados em mais de 21 países.
Situado numa área de 750 mil metros quadrados, vizinha ao terminal de passageiros, o Aeroporto Industrial tem o objetivo de aumentar a competitividade das empresas brasileiras no contexto internacional e atrair investimentos externos. A expectativa é de que pelo menos 250 empresas se instalem no local ao longo dos próximos anos. A BH Airport espera que sejam atraídos investimentos de R$ 3,5 bilhões, além da geração de mais de 20 mil empregos diretos e outros 40 mil indiretos.