CLM reforça portfólio com soluções de segurança em nuvem
Redação, Infra News Telecom
De olho no mercado de segurança em nuvem, a CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado, fechou uma parceria com a AlgoSec, companhia especializada em soluções inteligentes de gerenciamento de segurança de rede.
O acordo vale para toda a América Latina e a estratégia da CLM é ampliar cada vez mais seu portfólio para entregar projetos de ponta a pontas de segurança da informação e infraestrutura de TI. “As soluções da AlgoSec atendem às demandas emergentes da crescente migração para a nuvem, legislação de proteção de dados pessoais e de segurança, como o PCI e a LGPD”, diz o diretor de produtos da distribuidora, Gabriel Camargo.
As plataformas da AlgoSec são capazes de administrar todo o ciclo de vida da política de segurança de ambientes de missão crítica (data centers ou provedores de telecom, por exemplo) ou que tenham dados sensíveis, como instituições financeiras e hospitais, garantindo uma conectividade contínua e segura para as aplicações.
O gerente de produtos da CLM, Christiano Gomes, explica que as soluções permitem que o gestor de segurança visualize e entenda tudo que está na rede, incluindo firewalls, robôs, equipamentos ou aplicações, e ainda o que cada usuário acessa, por quais portas e até se existem portas não monitoradas. “Esses recursos são essenciais para a proteção do perímetro, que se já era distribuído em decorrência da natureza de muitos negócios, como aqueles que têm equipes de venda dispersas geograficamente, com a pandemia e o trabalho remoto, tornou-se ainda mais distribuído”, explica Gomes.
Segundo ele, o principal diferencial dos sistemas da AlgoSec é a automação de todo o processo, não apenas da manutenção, o que simplifica o ambiente, gerando economia de recursos, com menos homem hora para fazer o mesmo trabalho. “Dessa forma, o gestor de segurança pode focar em áreas mais estratégicas”.
Por meio de uma inteligência artificial de aprendizado constante e um único painel de gerenciamento, a AlgoSec descobre automaticamente os requisitos de conectividade do aplicativo, analisa de forma proativa o risco do ponto de vista do negócio e planeja e executa rapidamente as alterações de segurança da rede – tudo com “toque zero” e com orquestração em ambientes heterogêneos.