Com apoio da Intel, Dedalus cria centro de excelência voltado para nuvem
Redação, Infra News Telecom
Em parceria com a Intel, a Dedalus criou um centro de excelência focado em cloud, que vai funcionar como um polo de inovação, onde especialistas terão uma visão completa das necessidades das empresas. Será possível realizar testes, experimentar produtos, serviços e soluções antes de serem implementadas.
O ambiente funcionará como um laboratório de testes para as empresas otimizarem seus produtos e contará com a segunda geração dos processadores Intel Xeon escaláveis para essa otimização. “A estratégia da Intel é impulsionar a inovação. O mundo cria 2,5 quintilhões de bytes a cada dia, mas somente uma fração muito pequena deles é utilizada. Por isso, estamos fazendo um movimento importante no Brasil para os negócios centrados em dados e o lançamento do novo centro de excelência, da Dedalus, é uma prova disso”, diz o diretor de novos negócios da Intel Brasil, André Ribeiro.
A estimativa da Dedalus é que 40% de todos os novos projetos da empresa passem pelo centro de excelência já no próximo ano, o que representa uma movimentação de cerca de R$ 55 milhões. “A Intel trouxe ao nosso centro de excelência a experiência e conhecimento necessários para que um projeto de dados tenha as premissas corretas para ser bem-sucedido. O que temos percebido é que isto tem um forte poder para que os clientes materializem projetos de dados num ambiente controlado e cercado dos melhores profissionais do mercado”, afirma o presidente da Dedalus, Maurício Fernandes.
Recentemente, a Dedalus também firmou recentemente uma parceria com a americana Snowflake, empresa de armazenamento de dados baseada em computação em nuvem, que está ajudando a transformar dados em informações de negócios, fornecendo uma plataforma para que as organizações mobilizem seus dados.
A parceria reforça o investimento da Dedalus em serviço de dados, construindo sobre a “Cloud de Dados da Snowflake”, com a qual estima geração de mais de R$ 200 milhões em novos contratos até 2025, com a conquista de novos clientes na América Latina.