Country Manager ajuda empresas estrangeiras a ingressarem no Brasil
Redação Infra News Telecom
Empresas estrangeiras que querem iniciar negócios no país enfrentam dificuldades que vão desde questões tributárias a contratação de profissionais adequados. Para ajudar essas companhias a se estabelecerem no Brasil de forma segura e com menos burocracia e custos de operação, o executivo Henrique Presch, com mais de 20 anos de experiência no mercado de redes, criou a Country Manager. “Basicamente, oferecemos para empresas de tecnologia de pequeno e médio portes a terceirização da função de um country manager. Temos expertise para fazer todo o processo para uma marca ingressar no Brasil ou em outros países da América Latina, como pré-vendas, análises de diferenciais de produtos e políticas comerciais com canais e distribuidores”, explica Presch.
Hoje a Country Manager atua em três verticais de negócios: controle de acesso; CFTV IP; e redes. No primeiro caso já são atendidas as marcas Averics, do Canadá, (com um software PSIM – Physical Security Information Management, que pode ser integrado a vários dispositivos de segurança disponíveis no mercado e com controle por uma única interface de usuário via web, permitindo ao administrador controlar, agir proativamente e extrair relatórios); e a coreana Suprema (fabricante de leitores biométricos para diferentes aplicações, incluindo reconhecimento facial, controle de acesso biométrico, RFID, controles inteligentes, scanners e soluções de autenticação móveis).
Em CFTV IP um dos clientes é a norte-americana OnSSi, que fornece uma plataforma aberta de videomonitoramento IP. Já em redes a Country Manager presta serviços para a CXR, fabricante francesa de equipamentos, incluindo linhas completas de switches, soluções ópticas, wireless, MPLS, Sonet, SDH e TDM, e a Starview, fornecedora de uma ampla gama de módulos Gbics para aplicações de 100 Mbps a 100 Gbps, GPON e DWDM.
Além de empresas estrangeiras
A atuação da Country Manager não se limita a empresas estrangeiras. Na área de CFTV a companhia atende a mineira Proimage (com câmeras IP, sistemas de armazenamento e acessórios, como cabos splitter e mesa PTZ), fazendo um papel de diretoria comercial.
“Já conquistamos vários negócios para os nossos clientes. Temos uma vasta experiência técnica e relacionamentos com canais e clientes finais. Estamos atentos as movimentações do mercado. Podemos atender qualquer segmento de tecnologia, como VoIP e IoT – Internet das coisas, por exemplo”, finaliza Presch.