CVC unifica comunicação para 4,5 mil colaboradores
Redação, Infra News Telecom
Como parte da modernização de seu parque tecnológico, a CVC, uma das mais tradicionais empresas de viagens da América Latina, unificou suas plataformas de comunicação em uma única solução de colaboração empresarial em nuvem da Avaya, a OneCloud UCaaS solution. Com atualização, a companhia adicionou recursos de comunicação e colaboração e planejava migrar pelo menos 600 funcionários para o modelo de home office.
“Com o cenário desafiador de saúde, tivemos que mudar, acelerar os planos e mover todos os nossos 4500 colaboradores da unidade em Santo André para o trabalho remoto. Só conseguimos colocar 100% dos funcionários nesse novo sistema de trabalho, atendendo os clientes sem impactar na qualidade do serviço, porque já havíamos optado por unificar quatro plataformas de comunicação”, diz Fábio Tangioni, gerente de tecnologia da CVC.
Durante o projeto, a companhia contou com o apoio da Z&F, parceiro de negócios certificado da Avaya. Além de permitir o trabalho a distância, com toda gestão remota, em um ambiente padronizado, a solução apresentou ganhos em relação ao atendimento ao cliente.
Ao longo dos anos, a CVC adquiriu outras empresas que traziam todo o sistema legado junto. Segundo Tangioni, a companhia chegou a ter quatro plataformas de comunicação diferentes que não integravam entre si, resultando em instabilidade dos atendimentos, baixa qualidade no áudio, ligações perdidas e consequente perda de vendas. “O resultado foi bastante positivo e o plano é expandir o uso da plataforma também para as filiais.”