Cyberone inaugura centro de defesa cibernética
Redação, Infra News Telecom
A Cyberone, empresa especializada em soluções e serviços de cibersegurança, iniciou as operações de seu CDC – Centro de Defesas Cibernética. O ambiente atua 24×7 ou 8×5 e utiliza soluções de inteligência artificial e machine learning para identificar ameaças. “A soma da expertise de nosso time, com profissionais com mais de 15 anos de experiência em cibersegurança, com a infraestrutura digital do CDC garante o monitoramento de todo tipo de ambiente. Temos visibilidade sobre todas as plataformas de mercado”, diz Fernando Freitas, cyber security technical director da Cyberone.
Instalado na nova sede da Cyberone, em Belo Horizonte, MG, e na filial do Rio de Janeiro, o CDC atende empresas de todo o Brasil. O centro já nasceu na nuvem e é baseado em soluções premium de segurança da informação e cybersecurity como IBM, Palo Alto Networks, F5 Networks e Qualys.
Segundo Freitas, o diferencial do CDC é detectar ameaças automaticamente, avaliar sua gravidade, filtrar o ruído e alertar para eventos críticos. “O time da Cyberone auxilia os clientes a dar os passos posteriores ao ataque, como alterar, atualizar, reiniciar ou isolar sistemas, dispositivos e usuários que estejam comprometidos.”
O CDC ainda monitora os eventos de segurança da infraestrutura on-premises ou na nuvem da empresa usuária, incluindo firewalls, VPNs, endpoints e aplicações web, entre outros elementos.
A oferta do centro é modular e o portfólio começa pelo monitoramento da disponibilidade e vulnerabilidades do ambiente, emitindo alertas sobre falhas e possíveis invasões. É possível contratar, também, ofertas de serviços baseadas em recursos de inteligência artificial e machine learning.
O time da Cyberone é treinado e certificado em diversas tecnologias de segurança e cybersecurity. A empresa atua como MSSP – Managed Security Service Provider e MSS – Managed Security Services das principais tecnologias disponíveis no mercado.