Digital Innovation oferece cursos gratuitos de tecnologia
Redação, Infra News Telecom
Com o apoio do SeproSP – Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo, a Digital Innovation One oferece uma série de cursos on-line gratuitos de tecnologia. Em dez meses mais de 35 mil alunos foram atendidos e o objetivo é alcançar 100 mil alunos com os cursos de programação.
A plataforma de open education, que pretende expandir e democratizar a educação de desenvolvimento de software no país, acaba de ser ampliada. Novos cursos e projetos práticos foram lançados, assim como ferramentas para acelerar a formação. É possível receber, por exemplo, uma análise do perfil individual com as competências que ainda precisam ser desenvolvidas e quais cursos disponíveis ajudarão nessa capacitação.
“A iniciativa pretende democratizar o acesso do estudo de programação e resolver um problema crônico enfrentado pelas organizações do setor que têm vagas ociosas com o déficit de mão de obra qualificada”, comenta Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One.
De acordo com dados da Abstartups – Associação Brasileira de Startups, a área de tecnologia tem milhares de vagas ociosas: são pelo menos 5 mil posições não ocupadas este ano. Até 2024, outros 70 mil cargos serão criados para atender o mercado.
“Hoje a concorrência é transversal e coloca os negócios em grande pressão pela eficiência e resultados rápidos. Nosso objetivo é propiciar competitividade às empresas de tecnologia, por meio dos treinamentos. Nosso currículo é flexível com um ecossistema open education escalável, alinhado às principais tecnologias e inovações para formar novos talentos, que poderão suprir lacunas existentes no mercado”, completa o CEO.
Ele explica que os cursos oferecidos pela plataforma estão mais relacionados ao desenvolvimento de software. Os interessados podem, por exemplo, aprender javascript, HTML, reactjs, banco de dados, python, git, blockchain e inteligência artificial. As jornadas de cada módulo são de 40 horas e os estudantes recebem certificado. Todas as informações estão disponíveis no site http://digitalinnovation.one.