Eletronet vai ampliar rede na região centro-oeste do Brasil
Redação, Infra News Telecom
A Eletronet, fornecedora de serviços de telecom e conectividade IP por infraestrutura OPGW, vai lançar uma nova rota expressa e de baixa latência para conectar Brasília e região ao litoral. Com capacidade de 17 Tb, a rede terá nove POPs – pontos de presença distribuídos pelos estados de Goiás e deverá começar a operar no primeiro semestre de 2020.
Com 1156 quilômetros de extensão, a rota vai expandir a presença da companhia na região centro-oeste, que terá acesso a todo o seu portfólio de serviços, e interligará as cidades de Serra da Mesa, GO, e Camaçari, BA.
A rede da Eletronet oferece serviços de transporte de dados de alta disponibilidade por meio da tecnologia de cabos OPGW, que opera como uma disponibilidade média real de 99,96% para circuitos protegidos. Com monitoramento 24×7 via um centro de centro de operações próprio, a rede utiliza tecnologias DWDM e ROADM – Reconfigurable optical add-drop multiplexer, garantindo capacidade ilimitada e flexibilidade a diversas taxas de transmissão de dados.
Para o segmento de trânsito Internet, a empresa oferece o Full IP, um serviço de trânsito IP nacional e internacional com conexões diretas a TIER 1 e entregues nos 18 estados onde atua.
A Eletronet também vai oferecer inteligência de mercado por meio de uma parceria com a Cognatis, focada em geomarketing, analytics e big data. O serviço será gratuito aos clientes como solução para projetos de expansão geográfica, novos negócios e indicador para tomada de decisões.