Entidades se unem para pedir atualização de lei de antenas para BH
Redação, Infra News Telecom
A FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e cinco grandes entidades ligadas ao comércio, às telecomunicações e à tecnologia iniciaram um movimento pela modernização da lei de antenas e de instalação de infraestrutura de telecomunicações de Belo Horizonte.
Em carta aberta aos cidadãos de Belo Horizonte, a Abrintel, ACMinas, Brasscom, Conexis Brasil Digital, FIEMG e Sindinfor alertam para a necessidade se ter uma legislação municipal atualizada para permitir a expansão da conectividade, o avanço da economia digital para a população e empresas e para preparar a cidade para o 5G.
Na carta, enviada ao Legislativo e ao Executivo municipal, as entidades pedem apoio para tornar Belo Horizonte uma cidade inteligente via a aprovação do Projeto de Lei nº 851 de 2019.
Segundo as entidades, a proposta é essencial para a transformação digital da cidade e viabilizar a atração dos grandes investimentos de empresas de tecnologia, explorando todo potencial de desenvolvimento econômico do município. “A nova lei de antenas de Belo Horizonte será um avanço na modernização da legislação local, tornando-a adequada ao cenário mundial de avanços tecnológicos, como 5G, e à economia intensiva em dados”.