Evento sobre cibersegurança acontecerá on-line
Redação, Infra News Telecom
O Cyber Security Summit Brasil 2020, evento sobre cibersegurança, acontecerá no dia 29 de setembro de forma on-line e gratuita.
A quarta edição do encontro contará com mais 30 speakers e deve reunir mais de 4 mil participantes. Na lista de patrocinadores estão empresas como Globo, OpenText, nCipher, Gigamon, Darktrace, NPO Sistemas do Brasil, KnowBe4, GlobalSign, CeCyber, Logicalis e Clamapi Seguros Cibernéticos.
“Esta edição do Cyber Security Summit Brasil foi planejada pensando na situação que o mundo está vivendo. Vamos trazer assuntos que são fundamentais para este momento forçado de aceleração da transformação digital, mas também vamos abordar questões relacionadas ao vazamento de dados, tecnologias emergentes e outras novidades”, comenta o idealizador do evento, Rafael Narezzi.
Entre os speakers confirmados está Sandro Süffert, chairman da Apura Cyber Intelligence. Com mais de duas décadas de experiência em forense computacional e resposta a incidentes, o tema abordado por Süffert levará aos participantes uma visão prática do que acontece quando as defesas cibernéticas falham, como aprender com ataques reais e como monitorar ameaças aos negócios em ambiente digital.
O pesquisador PhD da Universidade de Wolverhampton e ex-analista de cibersegurança da FAB – Força Aérea Brasileira, Rafael Salema, também teve a participação confirmada. De acordo com as informações divulgadas, o especialista em inteligência em ameaças cibernéticas, abordará aspectos técnicos sobre direct syscalls de forma simples e didática.
Outro nome presente na lista é o do diretor jurídico do conselho Europeu de Proteção de Dados, Michal Czerniawski, que traz como tema de sua palestra “Proteção de dados na Europa: o GDPR e o EDPB”.
Para mais informações, acesse o site https://www.cybersecuritysummit.com.br/.