Fibracem cresce com foco em provedores de Internet
Redação, Infra News Telecom
A Fibracem, fabricante nacional de produtos para comunicação óptica, já comemora os resultados de 2019. Com foco nos ISPs – provedores de Internet, a empresa vem registrando crescimentos expressivos e a meta é fechar o ano com um aumento de mais de 30% nas vendas, em relação a 2018.
Segundo Eryck El jaick, diretor de planejamento estratégico e operações da companhia, grande parte desse resultado está atrelado à estratégia da empresa de desenvolvimento de novos produtos. Este ano, a Fibracem vai investir cerca de R$ 4 milhões em P&D – pesquisa e desenvolvimento, com um roadmap de 12 lançamentos – 10 já estão disponíveis comercialmente. “Realizamos investimentos em maquinários e aumentamos o quadro de funcionários em quase 50%, em se comparado com 2018. Hoje são 332 colaboradores”, acrescenta.
A estratégia da empresa está alinhada a produtos mais robustos e fácies de instalar e operar. Para El jaick, a Fibracem também se destaca por oferecer soluções de redes ópticas passivas fim a fim para projetos de qualquer tamanho, desde cabos ópticos e cordoalhas até caixas de emendas e racks.
Entre as novidades apresentadas está a caixa terminal óptica multi 8, homologada pela Anatel. O produto, para aplicações em redes aéreas ou subterrâneas, tem capacidade para acomodar 72 fibras e atende sistemas ponto a ponto e ponto-multiponto. Permite utilizar conectores de campo, splitter óptico e até oito adaptadores SC. Fornecida com um conjunto de abraçadeiras, a caixa possibilita fácil fechamento da base e cúpula.
Já na linha de racks um dos destaques é o Rack piso desmontável 19”. Desenvolvido para acomodação de acessórios ópticos e equipamentos eletrônicos, o produto permite a instalação de guias de cabo para auxiliar nas manobras e acomodações dos cabos. Conta com kit rodízio e fecho lingueta na porta frontal, além de fechos rápidos nas tampas laterais e traseira.
Como a empresa fabrica no Brasil, os seus produtos são beneficiados pelo PPB – processo produtivo básico e são legíveis a Finame, cartão BNDES e linhas de crédito. “Vamos trazer ainda mais inovações em 2020, sempre com foco na facilidade e flexibilidade de instalação e robustez dos equipamentos”, finaliza o executivo.