Fibracem vai investir R$ 3 milhões em laboratório de pesquisa e maquinário
Redação, Infra News Telecom
A Fibracem, fabricante nacional de sistemas de comunicação óptica, está otimista com o mercado de infraestrutura para redes ópticas. Ainda no primeiro trimestre deste ano, a empresa vai investir R$ 3 milhões na construção de laboratórios de pesquisa e na compra de novos maquinários. A maior parte do aporte será destinada à unidade fabril de Linhares, no Espírito Santo, inaugurada no ano passado.
Segundo Carina Bitencourt, CEO da Fibracem, a meta da empresa é aumentar 25% o faturamento este ano. Para tanto, o foco será a inovação, com lançamento de novos produtos, dispositivos e acessórios. “Com a chegada dos equipamentos, também iremos contratar e qualificar mão de obra especializada tanto na matriz, em Pinhais, quanto na filial”, completa.
Com o investimento em qualificação profissional, a previsão é de que a unidade de Linhares dobre o quadro de funcionários. A planta ainda ganhará mais 3,2 mil metros, totalizando 11 mil metros quadrados de área construída.
A empresa também vai continuar com treinamentos on-line com seus distribuidores. Este recurso visa treinar equipes de vendas dos seus parceiros, tanto sobre os novos produtos como melhorar o conhecimento técnico sobre redes de fibra óptica.