Fortinet adquire empresa de monitoramento de rede corporativa
Redação, Infra News Telecom
A Fortinet, especializada em soluções de segurança cibernética, anunciou a aquisição da Panopta, empresa de plataformas SaaS que fornece visibilidade completa e gerenciamento automatizado de redes coporporativas, incluindo servidores, dispositivos, rede, contêineres, aplicações, bancos de dados, dispositivos virtuais e infraestrutura em nuvem. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
A solução baseada em nuvem da Panopta oferece uma imagem completa de cada serviço, dispositivo de rede e aplicação em qualquer implantação, seja contêiner, nuvem, on-premises ou híbrido. O Fortinet Security Fabric, combinado com a plataforma da Panopta, permite que a Fortinet ofereça uma solução mais abrangente de gerenciamento de operações de rede e segurança para empresas ou provedores de serviços.
“Dada a natureza complexa e distribuída de muitos ambientes de TI, as organizações precisam de uma rede segura e de alto desempenho para realizar com sucesso suas iniciativas digitais de negócios. Com a convergência de segurança e rede, por meio de uma abordagem de rede baseada em segurança, as organizações podem obter a conectividade e o desempenho que são cruciais para proteger os negócios hiperconectados de hoje”, explica Ken Xie, fundador, presidente do conselho e CEO da Fortinet.
A plataforma da Panopta foi projetada para ser amigável aos parceiros de negócios, capacitando MSSPs e parceiros de valor agregado para integrar facilmente a solução multi-tenant em sua própria oferta e agregar valor rapidamente aos clientes finais. O controle de acesso baseado em funções oferece uma camada granular de governança entre os clientes e também dentro das equipes do NOC – centro de operações de rede e do SOC – centro de operações de segurança.
Com a aquisição da Panopta, a Fortinet incluirá nas suas soluções recursos como monitoramento unificado e gerenciamento automatizado de incidentes; mais de 50 pontos globais de presença com sondas de baixo custo para simular o desempenho e a latência da aplicação; monitoramento nativo da nuvem para cargas de trabalho Kubernetes e PaaS no AWS e Azure; e fluxos de trabalho de alerta totalmente configuráveis com integrações out-of-the-box para empresas terceirizadas e ferramentas de comunicação modernas.
“A aquisição da Panopta pela Fortinet complementa nossa oferta de segurança de classe mundial com uma plataforma SaaS que fornece mais visibilidade de rede e uma solução ágil para ambientes híbridos, incluindo redes de borda e nuvem, para alcançar ainda mais segurança e eficiência empresarial”, completa Ken Xie.