G8 Telecomunicações amplia capacidade da rede com as soluções ópticas da Infinera
Redação, Infra News Telecom
A Infinera anunciou que a G8 Telecomunicações implementou sua solução de transporte óptico “GX Series Compact Modular Platform” na rede DWDM para aumentar a capacidade e atender ao crescimento das demandas dos clientes, incluindo empresas, operadoras de rede e órgãos governamentais de todo o Brasil. As soluções da Infinera permitem que a G8 duplique a capacidade de sua rede e ofereça aos clientes uma variedade de serviços de Internet de alta capacidade.
A G8 opera redes regionais e de longa distância no Brasil, com presença em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Bahia. A companhia tem realizado investimentos constantes em sua rede óptica, que já possui mais de 3 mil quilômetros de extensão.
Com a nova solução, a G8 utiliza os transponders de 1,2 Terabit, uma solução escalonável com canais individuais de até 600 Gbps por lambda e a capacidade de escalar para 2,4 Terabits em uma única unidade de rack. Segundo a Infinera, a plataforma, modular, compacta e com operação simplificada, permite que a empresa modernize sua infraestrutura de rede para atender rapidamente a seus clientes, com serviços de alta performance óptica sob demanda.
“A plataforma GX da Infinera nos oferece uma solução robusta e de alta capacidade capaz de agregar valor as redes ópticas de longa distância existentes com rapidez e confiabilidade”, afirma Rogério Fernandes, CTO da G8 Telecomunicações. De acordo em ele, implementar as soluções da Infinera na rede da G8 Telecomunicações dobra a capacidade oferecida hoje pela empresa em todas as distâncias e a prepara para o sucesso em um mercado altamente competitivo.
Alexandre Salomão, gerente nacional da Infinera para o Brasil, diz que a empresa trabalhou em estreita colaboração com seu parceiro local Arsitec para oferecer a melhor solução para atender às necessidades da G8. “A companhia está bem posicionada para ativar serviços de forma rápida à seus clientes e permanecer competitiva no mercado”, finaliza o executivo.