Gigamon fecha parceria com CLM
Redação, Infra News Telecom
No Brasil desde 2015, a Gigamon, empresa norte-americana focada em visibilidade de tráfego de rede, anunciou uma parceria com a CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura de data centers, cibersegurança e nuvem. Entre os seus objetivos estão expandir a penetração da marca no país e garantir projetos mais flexíveis e customizados.
A CLM atua em nichos específicos, oferecendo consultoria, desenho, implementação, treinamentos e pós-venda em suas áreas de atuação. “O potencial dessa característica para a Gigamon é o cross selling, com aproveitamento de nossas ofertas e portfólio”, avalia o presidente da Gigamon, Marcelo Maldi.
Segundo ele, atualmente a companhia tem no Brasil entre dez e 15 revendas cadastradas, porém apenas cinco ou seis são realmente ativas. “Com a CLM recrutando canais capacitados e de perfil consultivo, nossa expectativa é ampliar o número de revendas e, dessa forma, crescer a participação da empresa no mercado brasileiro, bem como o volume de vendas e receita”, prevê Maldi.
O executivo da Gigamon considera que a CLM encerre este ano com 25% da receita total da empresa no país e contribua com 5% a 10% de incremento na receita total.
Para o CEO da CLM, Francisco Camargo, a Gigamon soma ao portfólio da distribuidora, unindo as soluções de infraestrutura e segurança, por meio de visibilidade e de controle de infraestrutura híbrida e detecção de ameaças. “Além disso, temos uma equipe especializada, com conhecimentos de rede e segurança, para apoiar todas as etapas dos projetos”, afirma Camargo.
De acordo com Maldi, com o volume de ciberataques crescendo exponencialmente, este é o momento ideal para firmar esta parceria com a CLM. “Nossas ferramentas de segurança NDR ThreatInsight e o Network Packet Broker são destinadas a empresas com mais de 1 mil funcionários. Elas melhoram o tráfego e a análise de dados e propiciam visibilidade total da rede.”
A gerente de produtos da CLM, Martina Vilalobos, ainda destaca que as soluções da Gigamon ajudam as organizações a diminuírem custos e melhorarem o desempenho, visto que com visibilidade total não há necessidade de comprar muitos produtos de segurança que acabam encarecendo o projeto e diminuindo o desempenho.
“O NDR ThreatInsight ajuda a prevenir ataques cibernéticos, detectando a ameaça antes que ela chegue ao ponto de controle e de comando, pois não existe gap de visibilidade” acrescenta Martina.
O NDR da Gigamon é baseado em SaaS – Software as a Service. Maldi explica que esse tipo de configuração facilita a contratação, implementação e cobrança. “Não há nenhum appliance envolvido e a cobrança não é baseada em volume de tráfego ou em pontos de acesso, ou de coleta, por exemplo.”
Já o NPB – Network Packet Broker agrega inúmeras funções de monitoramento para acessar e analisar o tráfego em uma rede híbrida, cloud, virtual e física. “É um despachante de informações, que trata os dados e os despacha para o outro lado. Esse outro lado é um ecossistema imenso de outros fabricantes, de ferramentas de segurança, de monitoramento etc.”, finaliza Maldi.