Google libera gratuitamente sua plataforma de videoconferência
Redação, Infra News Telecom
O Google vai liberar sua plataforma de videoconferência, Google Meet, para todos os usuários. A partir do início de maio, não será mais preciso ter uma conta paga do G Suite para iniciar chamadas na ferramenta. Assim, segundo a empresa, qualquer pessoa que tiver uma conta de e-mail, de diferentes provedores, poderá aproveitar as funcionalidades da solução de forma fácil, segura e confiável, tanto em desktops, quanto em dispositivos Android e iOS.
A plataforma permitirá encontros on-line com até 100 pessoas conectadas simultaneamente, sem limite de tempo (após 30 de setembro, a duração será ajustada para um máximo de 60 minutos). As videoconferências contam com as ferramentas do Meet, como modo de exibição dos participantes em blocos expandidos, legendas automáticas ao vivo – por enquanto, disponíveis em inglês, entre outras.
“Estamos no meio de uma mudança mundial muito significativa, que afeta a comunicação nos locais de trabalho e nas escolas, entre outros momentos e situações. As pessoas querem ferramentas fáceis de usar, e seguras, para que possam utilizar em diversas situações do dia a dia”, explica Javier Soltero, VP de G Suite.
Para garantir a segurança dos usuários, o Google anunciou, recentemente, medidas como a detecção e diminuição de ruídos externos nas chamadas por vídeo, o ajuste automático de iluminação, entre outras novidades que poderão ser usufruídas por todos. “O Meet foi criado para operar em uma base segura, fornecendo as proteções necessárias para manter os usuários e seus dados preservados e suas informações privadas.”, completa o executivo.