Huawei destaca tendências de transformação digital em 2020
Redação, Infra News Telecom
A Huawei, fornecedora de soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC), destaca que computação em nuvem, redes IP inteligentes e convergência das redes 5G serão as principais tendências para que a empresa colabore globalmente com o processo de transformação digital em 2020.
Computação em nuvem
A Huawei anunciou o avanço na sua estratégia de computação em nuvem para 2020 ao investir US$ 200 milhões no ecossistema de sua plataforma cloud para credenciar 2 milhões de desenvolvedores em todo o mundo.
Atualmente, a plataforma de cloud da empresa possui mais de 10 mil parceiros de consultoria e mais de 3,5 mil parceiros de tecnologia, sendo que já foram implementadas mais de 5 mil aplicações de computação em nuvem no mundo todo.
Redes IP inteligentes
À medida que o 5G, a computação em nuvem e a inteligência artificial aumentam a quantidade e velocidade de dados transmitidos entre empresas, a Huawei destaca três características típicas de redes IP inteligentes como parte decisiva da transformação digital: supercapacidade, experiência inteligente e condução autônoma.
Por meio da supercapacidade, as redes IP evoluem de 100 G para 400 G e de Wi-Fi 5 para Wi-Fi 6, ampliando os recursos de largura de banda.
A empresa ainda destaca que redes IP proporcionam identificação inteligente de tipos de serviço e ajuste flexível em tempo real dos recursos da rede após alterações na nuvem, tornando a conectividade de rede sempre ativa.
Por meio da condução autônoma, as redes IP podem ser implantadas automaticamente por meio de uma rápida configuração de serviços, gerenciada por inteligência artificial para operação e manutenção proativa e garantia de alta disponibilidade de rede.
Convergência das redes 5G
A Huawei defende que a construção da rede 5G deve ser simplificada e convergente, levando em consideração a capacidade e a cobertura de sinal, de modo a garantir uma experiência consistente às empresas em seus respectivos processos de transformação digital.
De acordo com a companhia, as estações base macro são o núcleo da experiência e cobertura da rede 5G, ajudando a reduzir o tempo de implantação em 85%. Como resultado, todos os investimentos em redes 5G corporativas são maximizados para atender melhor às demandas pela digitalização dos negócios, devido à baixa latência e alta confiabilidade da transmissão de dados.