Huawei inaugura centro global de transparência em segurança cibernética na China
Redação, Infra News Telecom
A Huawei inaugurou seu maior centro global de transparência em segurança cibernética e proteção de privacidade em Dongguan, na China. A companhia afirma que o centro foi projetado para demonstrar soluções e compartilhar experiências, além de facilitar a comunicação e a inovação conjunta e apoiar testes e verificações de segurança.
O local estará aberto a reguladores, organizações de teste terceirizadas independentes e organizações de padrões, bem como clientes, parceiros e fornecedores da Huawei.
“O risco de segurança cibernética é uma responsabilidade compartilhada. Governos, organizações de padrões e fornecedores de tecnologia precisam trabalhar mais próximos para desenvolver uma compreensão unificada dos desafios de segurança cibernética. Este precisa ser um esforço internacional. Precisamos definir metas compartilhadas, alinhar responsabilidades e trabalhar juntos para construir um ambiente digital confiável que atenda aos desafios de hoje e de amanhã”, disse Ken Hu, presidente rotativo da Huawei, na inauguração do centro.
A companhia também lançou o “Product Cyber Security Baseline”, uma estrutura básica de segurança de produto e práticas de gestão, incorporando uma ampla gama de regulamentações externas, padrões técnicos e requisitos regulamentares. A Huawei construiu mais de 1.500 redes que conectam mais de três bilhões de pessoas em 170 países e regiões. Segundo a empresa, nenhuma dessas redes experimentou um grande incidente de segurança.