Huawei lança concurso para desenvolvedores da América Latina e Caribe, com prêmio de até US$ 15 mil
Redação, Infra News Telecom
A Huawei lançou a edição latino-americana e caribenha de seu principal evento global: o “Huawei Developers Contest”. A empresa anunciou que a equipe vencedora da edição 2022 pode ganhar até US$ 15 mil.
Com o tema “Spark Infinity”, o evento visa promover um ecossistema de nuvem sólido, aberto e robusto na China, na Ásia-Pacífico, na América Latina e Caribe, no Oriente Médio, na África e na Europa. A edição latino-americana conta com quatro categorias: EI, PaaS, mídia e banco de dados.
Segundo Fernando Liu, presidente da Huawei Cloud Latam, a empresa quer incentivar os desenvolvedores a adotarem tecnologias de ponta em projetos e aplicativos criativos, usando as soluções e os recursos da Huawei Cloud. “A nuvem abre caminho para desenvolver e monetizar aplicativos, assim os concorrentes podem escolher o Cloud Foundation Track para Cloud Application Innovation”.
A inscrição está aberta até 2 de outubro. Com a orientação e o suporte de especialistas da Huawei, os participantes desenvolverão seus aplicativos com potencial para impulsionar inovações que promovam impacto nos mercados da região. Os competidores também ganharão experiência prática para impulsionar suas carreiras.
O encerramento do concurso contará com um demo day no dia 4 de novembro, quando as seis principais equipes apresentarão seus projetos ao vivo para o júri da Huawei. As seis melhores equipes finalistas podem ganhar prêmios de até US$ 15 mil.
Candidatura e prêmio
A Huawei oferece tecnologias, recursos e ferramentas por meio de aplicativos de APIs para que os desenvolvedores criem, executem e enviem aplicações na nuvem com facilidade. Os participantes podem usar as APIs como criadores de aplicativos durante o desafio on-line.
A Huawei Cloud e seus parceiros implantaram 65 zonas de disponibilidade em 27 regiões ao redor do mundo. Na América Latina, é o quarto maior provedor de serviços em nuvem, com três regiões principais no Chile, Brasil e México, e duas regiões em nível de país na Argentina e Peru. A companhia possui oito zonas de disponibilidade na região.