desktops virtuais on-premise ou na nuvem

Aplicações e desktops virtuais on-premise ou na nuvem

  O Xi Frame, oferta DaaS da Nutanix, é um serviço baseado em nuvem que fornece às empresas uma maneira de executar aplicações e desktops virtuais em suas escolhas de infraestrutura no on-premises (com Nutanix AHV) e na nuvem pública com Microsoft Azure, Google Cloud Platform ou AWS.

  A solução evita a dor de cabeça normalmente associada à expansão do trabalho remoto e, ao mesmo tempo, oferece espaços de trabalho virtuais para funcionários e clientes em menos de uma hora, ajudando as empresas a minimizar a sobrecarga de gerenciamento na implantação de aplicações e desktops.

  A solução suporta perfis de usuários corporativos para caso de uso em que áreas de trabalho não estão associadas a um domínio. Anteriormente, esse recurso era oferecido apenas para máquinas virtuais ingressadas no domínio. O recurso interno de perfil corporativo é ativado por meio de uma integração simples com apenas um clique e é fornecido por meio de uma parceria com a Liquidware, fornecedora de soluções de gerenciamento de espaço de trabalho adaptável.

  Também realiza a conversão automática de aplicações Windows em aplicações web progressivos (PWAs) de plataforma cruzada. Um PWA é uma aplicação normalmente entregue por meio de páginas web ou sites em um navegador, mas também pode oferecer a aparência e a facilidade de aplicações nativas instaladas. Depois que um PWA é “instalado”, os usuários podem acessar o software sem precisar acessar o navegador, só clicando no ícone da aplicação.

  Como a tecnologia é multiplataforma, as aplicações do Windows transmitidos pelo Xi Frame a partir da nuvem podem ser executadas localmente não apenas em dispositivos Windows, mas em ChromeBooks, Macs e outros dispositivos não Windows.