ponto de acesso 5G
Foto: Divulgação

CPE, roteador e ponto de acesso 5G

  A D-Link apresentou uma linha de soluções para redes 5G. Trata-se da CPE externa DWP-1020, o roteador DWR-978 e o ponto de acesso 5G DWR-2101.

  A CPE DWP-1020, de 5GNR Sub 6GHz + mmWave, é projetada para instalação externa em um edifício residencial ou comercial para maximizar a recepção do sinal, especialmente para frequências mmWave. O dispositivo possui classificação IP65 e alimentação PoE – Power over Ethernet, por meio de uma porta Ethernet de 5 Gbps para instalação conveniente.

  O roteador Wi-Fi DWR-978 suporta frequências 5G NR Sub 6 GHz. O equipamento também fornece uma porta WAN física para uma ampla variedade de conexões. Recursos adicionais incluem uma porta RJ-11 para a funcionalidade VoLTE e a tecnologia D-Link Intelligent QoS com o objetivo de priorizar o tráfego de rede.

  Já o ponto de acesso DWR-2101 é um dos primeiros hotspots portáteis do mundo a combinar capacidade Wi-Fi 6 e velocidade 5G, fornecendo acesso sem fio de alta velocidade e baixa latência em casa, no escritório ou em movimento. O dispositivo suporta uma ampla gama de bandas 5G internacionais.