A Dura-Line fornece uma ampla linha de dutos e microdutos para a acomodação de cabos de fibra óptica.
Foto: Divulgação

Dutos e microdutos

  A Dura-Line fornece uma ampla linha de dutos e microdutos para a acomodação de cabos de fibra óptica. Os produtos são fabricados em PEAD – polietileno de alta densidade, garantindo a condução de dados de forma segura e econômica.

  A linha de microdutos é fornecida com o revestimento Silicore, desenvolvido pela companhia, que elimina a necessidade de lubrificantes. Com coeficiente de fricção reduzido, o material é compatível com qualquer cabo e, independente da temperatura, não tem perda de desempenho.

  A tecnologia de microdutos diminui as despesas iniciais de construção da rede e possibilita uma expansão controlada, de acordo com a necessidade de requisitos de banda de cada cliente.

  Já os dutos tradicionais da companhia estão disponíveis em configurações de parede interna lisa ou com ranhuras e podem ser diretamente enterrados ou instalados em dutos existentes.

  Têm diâmetros de 40 x 34 mm e 32 x 26 mm, com 2 a 7 vias e agrupados por cinta ou capa. Opcionalmente, podem ser fornecidos com o revestimento Silicore.