Gerenciamento de informações e eventos de segurança
Foto: Freepik - Rawpixel

Gerenciamento de informações e eventos de segurança

 A Algar Telecom apresentou o SIEM – Security Information and Event Management, uma solução de resposta rápida destinada a governos e grandes empresas que centraliza o monitoramento de todos os sistemas de cibersegurança em uma mesma plataforma. Com este olhar integrado, é possível detectar comportamentos suspeitos em diferentes esferas de segurança.

  Entre as funcionalidades da solução estão o monitoramento global dos eventos e dispositivos de segurança, a identificação de ataques e infrações em andamento, funcionalidade de correlacionamento dos eventos obtidos de múltiplos dispositivos e aplicações, visualização de relatórios detalhados globais e análises de ameaças e vulnerabilidades, com suporte full time de especialistas.

  O lançamento amplia o portfólio da companhia de soluções integradas em TI e telecom para o segmento corporativo. Além do SIEM, a Algar Telecom oferece produtos como o “SD-WAN Super Seguro”, que faz a virtualização de redes e o monitoramento do tráfego de forma segura, e o “Endpoint Gerenciado Vision MEDR”, que garante a segurança para o trabalho remoto, acabando com a vulnerabilidade aos ataques de hackers.