Kubernetes
Foto: Divulgação

Gestão de clusters Kubernetes e armazenamento de dados

  A Hitachi Vantara apresentou a Hitachi Kubernetes Service, uma solução de nível empresarial capaz de gerenciar vários ambientes Kubernetes, que são plataformas de código aberto que automatizam a implantação, dimensionam e gerenciam aplicativos em contêineres.

  A plataforma permite que clientes implantem, gerenciem, monitorem e governem os clusters Kubernetes de maneira simples, consistente e segura nos principais provedores locais e de nuvem. O serviço possibilita ainda que os desenvolvedores implementem cargas de trabalho em sua plataforma de escolha e eliminem a dependência de fornecedores.

  Segundo a empresa, a solução também simplifica significativamente como os desenvolvedores usarão e consumirão os serviços de contêiner fornecidos pela TI, sejam eles em ambientes locais ou híbridos. O catálogo de autoatendimento permite que os clientes otimizem sua experiência personalizando-a para atender aos requisitos de negócios e conseguir implantar rapidamente aplicativos com curadoria em um cenário híbrido de Kubernetes.

  O Hitachi Kubernetes Service oferece segurança de nível empresarial com comunicações seguras entre os clusters Kubernetes e o plano de gerenciamento SaaS na nuvem.