Inversores

Inversores de energia para aplicações de telecom

Conteúdo oferecido por TS Shara, fabricante nacional de nobreaks e estabilizadores de tensão

  A linha de inversores de energia TS ON Inverter, da TS Shara, foi desenvolvida para atender às necessidades do setor de telecom, oferecendo energia de forma ininterrupta. Os equipamentos são ideais para alimentar os equipamentos de provedores de serviços de Internet e operadoras (servidores, roteadores, OLT, etc.), já que suprem a alimentação contínua e protegida com onda senoidal pura e usa o próprio banco de baterias de 48V do POP – ponto de presença.

  Estão disponíveis nas potências entre 1 e 6 kVA e convertem a tensão de entrada de 48 V em uma tensão de corrente alternada (CA) de 115 ou 220 V, gerando uma onda senoidal pura.

  Operam nos modos standalone e redundante. O primeiro oferece operação contínua pelo inversor sem estar conectado à rede elétrica ou gerador, uma vez que utiliza a energia das baterias de 48 V para gerar a onda senoidal e convertê-la nas tensões 115 ou 220 V. Já o modo redundante, trabalha em função da rede enquanto se apresenta estabilizada e segura, utilizando as baterias quando ocorre uma queda de energia. Este modo ainda oferece alimentação de outra fonte, além de 48 V, e ramo de by-pass em caso de falhas no retificador, evitando desgaste e manutenção nas baterias ou no próprio inversor e garantindo rendimento médio de 95%.

  Fornecem alimentação ininterrupta sem o uso desnecessário das baterias e sinalização audiovisual simples e completa das condições de operação. Com gabinete padrão rack 19 polegadas, os equipamentos contam ainda com by-pass automático e manual, além de comunicação do status via USB, serial e web (opcional com log de eventos e mensagens de aviso). Têm engate rápido para conexão ao banco de baterias, sinalização audiovisual de status da operação, cabo de alimentação mais quatro tomadas de 10 A padrão NBR 14136 ou bornes e disjuntor.

  Assim como os demais produtos do portfólio da empresa, a linha TS ON Inverter também conta com a tecnologia Universal, ou seja, permite conexão em qualquer rede elétrica do país, seja 115 ou 220 V, desde que seja selecionada esta tensão em sua chave seletora manual. Além disso, a linha ainda protege os equipamentos contra descarga profunda das baterias, sobrecarga, sub e sobretensões na rede elétrica em modo de operação redundante, ruídos elétricos, surtos de tensão e falha no banco de baterias.

 

TS Shara – Site: www.tsshara.com.br