Inversores de energia
Foto: Divulgação

Inversores de energia

  A TS Shara apresentou uma nova linha de inversores de energia. Denominada a TS ON Inverter, a família foi desenvolvida para suprir as necessidades do setor de telecom, oferecendo energia de forma ininterrupta.

  Os produtos estão disponíveis nas potências entre 1 e 6 kVA e são responsáveis por converter a tensão de entrada de 48 V em uma tensão de corrente alternada (CA) de 115 ou 220 V, gerando uma onda senoidal pura.

  Operam nos modos standalone e redundante. O primeiro oferece operação contínua pelo inversor sem estar conectado à rede elétrica ou gerador, uma vez que utiliza a energia das baterias de 48 V para gerar a onda senoidal e convertê-la nas tensões 115 ou 220 V. Já o modo redundante, trabalha em função da rede enquanto se apresenta estabilizada e segura, utilizando as baterias quando ocorre uma queda de energia. Este modo ainda oferece alimentação de outra fonte, além de 48 V, e ramo de by-pass em caso de falhas no retificador, evitando desgaste e manutenção nas baterias ou no próprio inversor e garantindo rendimento médio de 95%.

  Assim como os demais produtos do portfólio da empresa, a linha TS ON Inverter também conta com a tecnologia Universal, ou seja, permite conexão em qualquer rede elétrica do país, seja 115 ou 220 V, desde que seja selecionada esta tensão em sua chave seletora manual. Além disso, a linha ainda protege os equipamentos contra descarga profunda das baterias, sobrecarga, sub e sobre tensões na rede elétrica em modo de operação redundante, ruídos elétricos, surtos de tensão e falha no banco de baterias.

print