marketplace de Internet das coisas

Marketplace de Internet das coisas

  O Grupo Datora, por meio da Arqia, empresa especializada em plataforma de conectividade IoT – Internet das coisas, acaba de lançar seu marketplace de IoT. A plataforma contempla todos os pilares do ecossistema de IoT em um único lugar.

  Segundo a empresa, o objetivo é desenvolver um portfólio diversificado com parceiros que atuem em todas as camadas necessárias para uma solução fim a fim nas diferentes verticais que podem tirar proveito das tecnologias conectadas. Ou seja, os três pilares da Internet das coisas: conectividade, hardware e aplicação.

 O marketplace oferece uma experiência de compra com autoatendimento e planos pré-pagos de conectividade IoT e banda larga 4G, todos com a opção de recarga no próprio ambiente e para diferentes setores do mercado, como financeiro, saúde, agronegócio e logística.

  Os serviços podem ser adquiridos separadamente e a ferramenta permitirá a empresas de todos os portes enriquecerem seus processos de transformação digital de forma segura, customizada e escalonável, a preços competitivos.