modem móvel 4G
Foto: Divulgação

Modem móvel 4G

  A Aquario Mobi, operadora digital fornecedora de soluções completas para conectividade, lançou um modem móvel 4G, capaz de oferecer Wi-Fi para até 10 usuários, simultaneamente. Denominado “MM-4000”, o modem tem tamanho compacto e oferece navegação de 150 Mbps para download e 50 Mbps para upload, com bateria que possibilita mais autonomia e tempo de utilização, sem a necessidade de energia elétrica.

  Segundo a empresa, o dispositivo é ideal para ser utilizado durante viagens, dentro de automóveis, no trabalho fora de casa ou simplesmente para aproveitar a internet de qualquer lugar. Sua utilização é simples: basta ativar o plano de dados da Aquário Mobi ou adicionar um chip de qualquer outra operadora, ligar e navegar. Além disso, seu sinal pode ser amplificado com uma antena externa móvel da Aquário.

  Douglas Sendeski, CEO da Aquário Mobi, reforça que, por conta da pandemia, houve crescimento no acesso à banda larga, mas muitos brasileiros ainda sofrem com a falta de conectividade, tanto em centros urbanos quanto em áreas rurais. “Os motivos vão desde dificuldades de instalação, burocracia na hora de contratar um plano e até a falta de opções de empresas que atuam em algumas regiões”, revela.

  Ele diz que o diferencial da empresa é oferecer soluções para quem busca praticidade, como pequenos empreendedores, donos de negócios móveis ou sazonais – como food trucks e quiosques de venda, vendedores externos, representantes comerciais, motoristas de aplicativo, produtores rurais, viajantes, automóveis, home office, motorhome e até para equipamentos que precisam de conexão móvel. O público-alvo é formado por pessoas que não têm tempo de aguardar a instalação de uma internet cabeada e não são atendidos em suas necessidades. “Os equipamentos Aquário Mobi utilizam a tecnologia de celular, por isso não precisam de instalações complicadas ou cabos. Basta ter o sinal de celular disponível, ativar o serviço, ligar e usar.”