plataforma de roteamento
Foto: Freepik - Rawpixel

Plataforma de roteamento

  A NordVPN apresentou o “Meshnet”, um novo recurso que possibilita aos usuários se conectarem diretamente a outros dispositivos com segurança e flexibilidade.

  A plataforma permite rotear o tráfego de Internet por meio de outros dispositivos em túneis privados criptografados. O sistema substitui o roteamento do tráfego fazendo uso de um servidor VPN. Para utilizar o “Meshnet”, os usuários precisam atualizar seu aplicativo NordVPN e certificar-se de que estão conectados por meio do protocolo “NordLynx”. Basta ativá-lo no aplicativo e vincular até dez dispositivos pessoais ou 50 externos.

  “Enquanto uma conexão NordVPN tradicional redireciona o tráfego de Internet por intermédio de servidores, o “Meshnet” permite criar o próprio servidor NordVPN, composto apenas por seus próprios dispositivos ou de seus amigos, independentemente da sua localização. Para isso, é necessário apenas ter uma assinatura NordVPN”, diz Vykintas Maknickas, estrategista de produtos da NordVPN.

  Os principais casos de uso do novo recurso podem ser divididos em três categorias: compartilhamento de arquivos; jogos; e roteamento de tráfego da Internet.