proteção contra incêndio
Foto: Divulgação

Proteção contra incêndio: Projeto, manutenção periódica e estação de recarga de gases

Conteúdo oferecido por SMH Sistemas Contra Incêndio, empresa especializada em engenharia de combate a incêndio

  Especializada em engenharia de combate a incêndio para a proteção de ambientes de missão crítica e riscos especiais, a SMH Sistemas fornece soluções completas, incluindo elaboração de projetos, fornecimento de equipamentos certificados, instalação, recarga de gases, manutenções preventiva e corretiva, assistência técnica e retrofit de sistemas contra incêndio em todo o Brasil. Seu portfólio atende as maiores empresas das áreas de telecomunicações, data centers (colocation e hiperescala), instituições financeiras, construtoras, industriais, entre outras.

  Como diferencial, a empresa realiza a análise de risco, estudos de viabilidade técnica e elaboração dos projetos executivos, em conformidade com as normas nacionais (ABNTs e NBRs) e internacionais (NFPA 2001). A companhia tem equipe própria com profissionais altamente qualificados.

  Seus projetos executivos abrangem sistemas preventivos (compostos pelos sistemas eletrônicos de detecção e alarme de incêndio); sistemas fixos de combate a incêndio (com aplicação de agentes químicos: HFC 227 /FM-200, HFC 125/Fe-25 e Fluido 3M®Novec 1230® / FK 5112 e inertes IG541 / Inergen e CO2), sistemas hidráulicos (por sprinklers, water spray, dilúvio ou hidrantes); e proteção passiva (compartimentação vertical, horizontal com selo corta fogo e firestop).

  A empresa ainda é certificada por fabricantes nacionais e internacionais e emprega em suas obras equipamentos certificados UL, FM, LPCB, CE, VDS, AENOR e IPT. Esses equipamentos, de altíssima qualidade, garantirão o perfeito funcionamento e a eficiência dos sistemas de prevenção e combate em uma situação real de incêndio.

 

Manutenção periódica

 

  Outro destaque é o foco em manutenção preventiva que assegura a eficácia dos sistemas contra incêndio existentes. Nesta etapa, a equipe técnica da SMH Sistemas realiza a verificação completa dos equipamentos, além de testes, análises de desempenho e simulações reais de funcionamento.

  Ao final, são emitidos relatórios periódicos, ART e atestado para apresentação ao Corpo de Bombeiros, Prefeituras, Seguradores e outros órgãos, de acordo com as normas vigentes.

 

Estação de recarga de gases/agentes limpos

 

  Para a recarga de cilindros que compõem os sistemas fixos de combate a incêndio, a SMH Sistemas possui uma estação de recarga de gases localizada na grande São Paulo que atende às normas nacionais e internacionais. A empresa mantém estoque dos gases/agentes limpos: HFC-227/ FM-200, HFC-125/FE-25/fluido combate a incêndio 3M®Novec 1230®/Fluido FK 5-1-12, IG-541/Inergen e CO2 suficiente para o pronto atendimento às demandas do mercado brasileiro.

 

SMH Sistemas – Tel. (11) 5060-5777
Site: http://www.smh.com.br